terça-feira, 22 de maio de 2012

FEDERICO...SVEGLIATI...

ouvindo a glorosa música (Nino Rota) do filme LA STRADA...de Federico...eu pensei num grande teatro a céu aberto...cujo palco abarca tantos metros...quanto são os milhões de km que formam o mundo...svegliati, Federico...nun dorm'...acorda Fed...e vem dizer novamente como é ser depois de haver morrido...ele nunca foi santo...Via Veneto que o diga...Porta Pinciana que o confirme...Tritone que o abençoe...Panisperna, Serpenti...pelo Monti todo...descendo...até a Merulana...Fed, onde estás...acorda, malandro...rei dos tolos, mago, artista...italiano...por que o novo real é filmado em preto e branco se a realidade é tão colorida? devorando um panino na esquina...ou menina com arancino...depois de uma coda alla vaccinara grudenta, oleosa, apimentada...per ché, Federico? mi dispiace, credo che ti ho disturbato, maestro...con le mie parole... te vi sentado ali, naquela praça do Trastevere e você me pareceu tão cansado...cansado não, preocupado...preocupado não, desiludido...desiludido não, adormecido...você morreu, Fed ? SVEGLIATI...nun dorm'...preciso, precisamos...todos...de você...

para Jose Antônio Oliveira... lá onde o Rio é um Espírito Santo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário